Notícia

Batistas piauienses declaram que “A vida é missão”

No dia 04 de junho, a Convenção Batista Piauiense (CBPI) fez o lançamento da Campanha de Missões Estaduais 2022, que traz como tema “A vida é missão, eis-me aqui! O culto aconteceu na Igreja Batista da Vermelha, em Teresina-PI, com transmissão pelo canal da Igreja no YouTube, viabilizando a participação das Igrejas desde o Extremo Sul até ao Extremo Norte/litoral do Estado.

 

O preletor da noite foi o pastor Jair Andrade, pastor de Missões da Primeira Igreja Batista de Teresina-PI, que nos levou a refletir sobre a necessidade de desenvolvermos um relacionamento íntimo com Deus a ponto de reconhecermos nossa pequenez e incapacidade para realizar o que Ele nos escolheu para fazer, a menos que confessemos nosso pecado e busquemos depender dEle.

 

Como resultado desta ação somos naturalmente levados a desenvolver um relacionamento intencional com o próximo, certos de que é inconcebível ter um relacionamento com Deus e não estar envolvido na Missão.

 

Foi uma noite de grande celebração, recordando as músicas tema das últimas campanhas missionarias, conduzidos pelo ministério de louvor Libertação, da Primeira Igreja Batista de Timon-MA, onde exaltamos a Deus pelos grandes feitos em nosso estado, sobretudo no avanço da plantação de Igrejas. Nos últimos anos temos sido desafiados a chegar “Até a Última Cidade”, esse é nosso lema. Em 2009, dos 224 municípios do estado 68 estavam sem presença Batista, dos quais hoje restam apenas 11.

 

Toda glória e honra ao Senhor da Igreja! No último ano (2021) e os quatros primeiros meses deste ano já alcançamos 14 municípios, graças ao empenho da PIB de Teresina e as parcerias da Convenção que tem despertado as Igrejas para oferecer uma oportunidade válida a cada piauiense de ouvir o Evangelho.

 

Nossos alvos com esta campanha são: 1 - R$ 250.000,00 (Oferta Especial); 2 - Alcançar os 11 municípios sem presença Batista e 3 - Aumentar o número de missionários de Missões Estaduais. Você pode ser nosso parceiro nesta causa, vamos até a última cidade por que A vida é missão! Mais informações: batistaspi.org. br

 

Carlos de Castro Coelho, pastor da Igreja Batista Memorial de Parnaíba-PI


 
 

Fotos