Notícia

Convenção Batista do Amazonas promove 93a Assembleia e elege nova diretoria

Foi, sem dúvida, uma Assembleia histórica. Nos dias 14, 15 e 16 de abril, aconteceu a 93ª Assembleia da Convenção Batista do Amazonas (CBA), na Igreja Batista de Constantinópolis, em Manaus-AM. Estiveram presentes os representantes da Junta de Missões Mundiais (JMM) e Junta de Missões Nacionais (JMN), representados pelo pastor João Marcos Barreto Soares, diretor executivo da JMM, e pastor André da Silva Matheus, coordenador do Radical Amazônia. Contamos também com a presença sempre alegre do pastor Valdir Soares, promotor da JMN que passa a residir em Manaus-AM

 

Na primeira sessão foram apresentados o pastor Nelmo Monteiro Pinto, como novo diretor executivo, e pastor Claudio de Castro Fernandes, como coordenador de Missões Estaduais. Também foi eleita a nova diretoria da CBA, que ficou assim constituída:

 

Presidente: pastor Jair Mendonça Pereira (Igreja Batista em Parque São Pedro);

Primeiro vice-presidente: pastor Weidman Alex Albuquerque (Primeira Igreja Batista na Cidade Nova)

Segundo vice-presidente: pastor Layon Gabriel Morais Nunes (Primeira Igreja Batista de Urucará);

Primeiro secretário: João Bosco Brasil de Souza (Igreja Batista Cristo Rei);

Segunda secretária: Cristiane Maria de Freitas Sousa (Primeira Igreja Batista em Manaus);

Terceira secretária: Ana Goreth Avelino Barbosa da Silva (Igreja Batista XV de Outubro).

 

Na Noite Missionária foi apresentado um filme promocional de Missões Estaduais 2022 e o Coral do Projeto Jesus o Pão da Vida cantou o hino oficial da Campanha. Além disso, ouvimos testemunhos maravilhosos do pastor Rildo Gentil França, da Igreja Batista Ebenézer, em Nova Olinda do Norte-AM, de ações no interior junto aos ribeirinhos e comunidades indígenas; e o pastor Mario Jorge, missionário itinerante da Segunda Igreja Batista de Manaus-AM, na calha do rio Solimões, nas comunidades do Ajaratubinha, Jacaré, Ilha do Camaleão e comunidade Piranha. Também foi apresentada a missionária Edilene dos Anjos, da Primeira Igreja Batista de Coari-AM, preparada pela Agência Missionária Novas Tribos do Brasil para atuar junto à etnia Yanomami.

 

Fechando o evento, o pastor João Marcos Barreto Soares trouxe um relatório da providência de Deus na Ucrânia e no mundo. Proferiu a mensagem oficial tendo como base a Grande Comissão, destacou que fazemos Missões porque Deus é Todo Poderoso, que a Missão é alcançar o mundo inteiro e que na missão temos a garantia de que Jesus está conosco, como prometeu. Por essa Assembleia Histórica, nossa gratidão a Deus, que faz a Sua obra e nos usa como cooperadores dele. Sempre avante para cumprir a nossa missão. 

 

Nelmo Monteiro Pinto, diretor executivo da Convenção Batista do Amazonas; Claudio de Castro Fernandes, coordenador de Missões Estaduais da Convenção Batista do Amazonas


 
 

Fotos