Mais Notícias
Manifesto dos Batistas Brasileiros sobre a Operação Lava Jato PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por sandra   
Sex, 17 de Abril de 2015 15:19

MANIFESTO DOS BATISTAS BRASILEIROS SOBRE A OPERAÇÃO LAVA JATO

A liderança da Convenção Batista Brasileira (CBB) reunida nos dias 15 e 16 de abril, na sua sede no Rio de Janeiro, se pronunciou através de um manifesto que será enviado às autoridades brasileiras sobre a Operação Lava Jato e a corrupção que assola nosso país.

O documento assinado pelo presidente da CBB, pr. Vanderlei Batista Marins, apresenta nosso sentimento em relação às inquietantes questões relacionadas ao interesse público, no que tange aos aspectos éticos e morais confrontantes com nossos princípios e valores bíblicos. 

Leia o Manifesto dos Batistas Brasileiros sobre a Operação Lava Jato na íntegra.



alt

Plenário do Conselho Geral da CBB reunido em 16 de abril de 2015 em sua sede no Rio de Janeiro.


alt

Pr. Vanderlei Batista Marins, presidente da Convenção Batista Brasileira

Última atualização em Seg, 27 de Abril de 2015 14:10
 
Curitiba - PR sedia o I Seminário de Políticas Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas Comunidades Cristãs-Evangélicas PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Sex, 20 de Março de 2015 11:41


alt


Curitiba - PR sedia o “I Seminário de Políticas Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas Comunidades Cristãs-Evangélicas”

Dorgival Lima Pereira, pastor, coordenador executivo da BGC e assessor da Coordenação Geral do Seminário

No último dia 20/02, o Grupo Evangélico de Ação Social e Política – GEASP -, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI -, uma Organização pertencente ao Sistema FIEP, promoveram o “I Seminário de Política Públicas e as Organizações do 3º setor com ênfase nas Comunidades Cristãs-Evangélicas”. O evento contou com a participação de 230 pessoas, dentre elas, autoridades do governo Federal, Estadual e Municipal, líderes religiosos do Paraná e da Grande Curitiba, responsáveis por Áreas do 1º setor que coordenam Políticas Públicas; líderes das Organizações do 3º setor de outras áreas e dircasares de Comunidades Terapêuticas.

O Seminário teve um caráter suprapartidário e de grande importância para as Comunidades Terapêuticas, Instituições de Combate as Drogas, Igrejas e demais entidades do 3º setor. Foi uma grande oportunidade para interação do 3º setor com as autoridades governamentais, como o ministro interino do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome, doutor Marcelo Cardoni da Rocha, que também é o secretário-executivo da Pasta. Participaram também o secretário Nacional de Políticas Sobre as Drogas, doutor Vitore André Zílio Maximiano; a senadora do Paraná, doutora Gleisi Hoffmann; a deputada Federal mais votada do estado, doutorara Cristiane Yared; o presidente da FIEP e parceiro na promoção do evento, doutor Edson Luiz Campagnolo, bem como a assessora direta do ministro da secretaria-geral da Presidência da República, doutora Lais Vanessa Lopes e coordenador geral do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério do Planejamento, doutor José Antonio de Aguiar Neto. As palestras foram muito esclarecedoras e todos saíram bastante satisfeitos.

alt

Representando a Junta de Missões Nacionais da CBB, esteve presente ao evento o pastor Celso Godoy, coordenador dos Batistas brasileiros, na Área de Projetos Sociais e Prevenção às Drogas , o qual apresentou com clareza as mudanças experimentadas em sua vida pessoal e familiar, a partir do encontro pessoal com Jesus. Uma palestra realmente esclarecedora e emocionante que serviu para reafirmar às autoridades e aos mais de 200 lideres religiosos de Instituições e Comunidades Terapêuticas e de outros setores que participaram deste importante Seminário, que vale a pena investir nos equipamentos que servem as pessoas em condições de vulnerabilidade, e que os evangélicos fazem e continuarão fazendo com ou sem o financiamento do poder publico, pois nossa motivação é a consciência da missão. Realmente um dos pontos altos do evento. Foi um importante case do Seminário. Além dele, o pastor José Francisco Veloso, conhecido e experiente terapeuta, palestrante e responsável pelo atendimento a dependentes químicos em recuperação na cidade de Vila Velha - ES e outras partes do país.

A coordenação geral do Seminário foi do pastor Hilquias Paim, que contou com o apoio e auxilio de equipe composta pelo pastor Dorgival Lima Pereira (coordenador da BGC); da assessora da senadora Gleisi Hoffmann, senhora Antonia Martins; da diretora de Educação Cristã da CBP, senhora Rosane Torquatto e do assessor da Gerência de Projetos Estratégicos do SESI e coordenador do Programa “Cuide-se Mais”, senhor Fábio Bighetti Fontoura, dentre outros colaboradores e voluntários. O evento contou com o apoio de várias Instituições como o Reage, REPAS, COMPED, BGC, CBP, Núcleo de Comunhão Pastoral, Cruz Azul Brasil, Igreja Batista de Lindóia, dentre outras, e realmente foi uma bênção.

Última atualização em Ter, 24 de Março de 2015 14:28
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 5 de 113
 
Copyright © 2019 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557