Mais Notícias
Versão internacional do SIM, aconteceu em Lima-Peru PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Qua, 19 de Novembro de 2014 09:37


alt

SIM internacional mobiliza jovens em busca do sentido bíblico de vocação


Willy Rangel – Redação de Missões Mundiais

A Primeira Igreja Evangélica Batista de Lima, no Peru, recebeu de 6 a 8 de novembro o Sí, Todos Somos Llamados, a versão internacional do SIM, Congresso que já ajudou milhares de pessoas a descobrirem a sua vocação. Cerca de 180 jovens foram à Lima em busca da descoberta de sua própria vocação e, assim, poderem sinalizar o Reino de Deus com suas vidas. A maioria dos participantes eram peruanos, mas também haviam paraguaios. Na abertura, o coordenador dos Voluntários Sem Fronteiras, Cláudio Elivan, falou sobre o conceito bíblico de vocação, explicando aos congressistas termos como sagrado e profano, secular e religioso. O Sí, Todos Somos Llamados é resultado de um evento promovido pela JMM no Peru em 2013, o seminário Vivir: Misión y Vocación, que segundo o pastor Pepe Flores, diretor de Missões da Convenção Batista Peruana, gerou despertamento entre os jovens crentes peruanos. “Desde o evento do ano passado, os jovens continuaram a repercutir o que aprenderam. Eles precisam entender que devem servir ao Senhor sim, mas que precisam também transmitir essa mensagem a outros jovens”, declarou o pastor Pepe, que agradeceu à JMM pela realização do Congresso em Lima. O segundo dia foi marcado por oficinas com temas como carreira, vocação e Missão, Programa Radical, Chamados para Abençoar: Semeando Igrejas e Cuidando do Próximo, entre outros.  A missionária Analzira Nascimento contou um pouco da história do Com.Vocação dentro da JMM, explicando que esse ministério foi criado para tentar responder a inquietação do jovem que não se via como missionário, mas queria ser instrumento de Deus para outras pessoas. Ao lado de Débora Vázquez, também integrante do Com.Vocação, Analzira falou sobre Missão de Deus, o Projeto de Deus para a humanidade e o sentido de vocação. Analzira também foi a mensageira da plenária de sexta-feira, dia 07. Ela relatou sua ida para a África e todas as dificuldades que encontrou, associando isso à descoberta da vocação, às grandes bênçãos de servir a Deus com seus dons e talentos e à oportunidade de fazer parte do que Deus está fazendo no mundo; fez um apelo aos jovens para que vivam para a glória de Deus e os desafiou a terem coragem de perguntar a Deus: “Qual é a minha Missão?”.


alt

Missionária Analzira Nascimento 

No sábado, último dia do Congresso, os participantes do Sí, Todos Somos Llamados puderam interagir com o pastor Elbio Márquez (orientador estratégico da JMM para a América Latina) e a missionária Carmen Lígia (Colômbia) e também com o diretor- executivo da JMM, pastor João Marcos B. Soares. Dois jovens que completaram o projeto Radical Peru, apoiado pela JMM, receberam das mãos do pastor Ruy Oliveira Jr. (coordenador da JMM para as Américas) e da missionária Analzira Nascimento a medalha de “missão cumprida”. Depois, os jovens peruanos cantaram uma música típica e ouviram o testemunho de um cacique que se converteu através do testemunho dos Radicais. No sermão de encerramento, o pastor João Marcos discorreu sobre o desafio de termos misericórdia uns para com os outros, pois Deus teve misericórdia com cada um de nós. Ele relembrou a importância de nutrirmos nossa esperança de que Jesus vai voltar e que, no mundo inteiro, ainda existem 4 bilhões de pessoas que “você pode ser a resposta de Deus para alguma delas”. “Misericórdia é quando eu vejo a situação de alguém, isso faz meu coração doer, e eu faço tudo para mudar isso”, declarou o pastor João Marcos, que confirmou a realização de um congresso internacional sobre vocação em 2015 na Colômbia.

Última atualização em Qua, 19 de Novembro de 2014 10:15
 
Congresso Evangesurdos desperta e prepara participantes PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Ter, 21 de Outubro de 2014 10:18


Congresso Evangesurdos desperta e prepara participantes para a evangelização discipuladora


Com o objetivo de levantar um clamor pelos surdos e despertar mais cristãos para a prática da evangelização discipuladora, foi realizado o primeiro “Evangesurdos”. O evento ocorreu na Igreja Batista Missionária do Maracanã – RJ. Durante um dia, as pessoas participaram de diversas palestras e oficinas sobre temas variados – todos com foco na evangelização de surdos no Brasil e no mundo. Segundo Marília Manhães, coordenadora do Ministério com Surdos de Missões Nacionais, o evento é importante para levantar vocacionados para envolvimento com os surdos. Cultos, workshops e plenárias fizeram parte da programação. Na plenária sobre evangelização discipuladora, o pastor Wesley Moraes, professor do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), enfatizou que o discípulo de Cristo compartilha Cristo com outra pessoa.

Para as crianças (surdas e ouvintes) que acompanharam seus pais ao evento, também houve uma programação especial com voluntárias capacitadas a interpretar Libras. Elas ficaram em uma sala separada,onde participaram de atividades e ouviram histórias bíblicas.



O “Evangesurdos” mobilizou voluntários e também equipou os participantes que precisavam de orientação para desenvolver o trabalho de alcance de surdos. Interceda para que a Palavra de Deus e os demais assuntos ministrados sejam colocados em prática, de modo que mais surdos tenham um encontro com Cristo.


Última atualização em Ter, 21 de Outubro de 2014 14:00
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 8 de 113
 
Copyright © 2019 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557