PROJETO COMUNITÁRIO NOVA CANAÃ - Montes Claros, MG PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Remy   
Seg, 23 de Agosto de 2010 18:05

 

PROJETO COMUNITÁRIO NOVA CANAÃ - Montes Claros, MG

 

O Projeto Comunitário Nova Canaã, realiza atividades sócio-educacionais com 200 crianças na faixa etária de 2 anos e 06 meses a 05 anos e 11 meses, com atendimento na Educação Infantil, Informática Educativa e Prevenção da Saúde Bucal, esta última em parceria com universidade local. Além do trabalho realizado com as crianças, as famílias das mesmas são alcançadas, através de acompanhamento sistemático, palestras, orientação espiritual, mediação de conflitos etc. A área de abrangência da instituição é a periferia leste da cidade de Montes Claros – MG, onde o público-alvo é composto por comunidades dos bairros: Santo Antônio II, Alto da Boa Vista, Vila Sion I e II, Alterosa II, Santo Inácio II e Vilarejo de Antônio Olinto. O objetivo primordial do projeto têm sido há 24 anos, levar o amor de Deus, materializado aos mais necessitados, nosso lema sempre foi: “Dar o pão material, depois falar sobre o pão da vida”. Tendo como foco as crianças, pais como disse Jesus: “Das tais é o reino dos céus”.

 

Neste ano de 2010, pela graça e providência do nosso Deus a instituição conseguiu firmar uma modalidade de convênio com a prefeitura municipal na qual foi nos cedido todos os recursos humanos e alimentação necessária para o atendimento diário. Mas, o nosso maior desafio ainda é recurso financeiro suficiente para custear as demais despesas que são grandes frente as nossas condições, muitas destas têm sido cobertas pela Igreja Batista Nova Canaã que disponibiliza algum recurso necessário para cobrir tais despesas.

 

Cremos acima de tudo que; “A porta que Deus abre ninguém pode fechar”, firmados nisso, temos esperado no nosso Deus, olhando em frente e confiantes que o nosso Deus proverá. Para o próximo ano (2011) já nos foi comunicado pela prefeitura que o município não poderá mais firmar o convênio nos moldes atuais porque precisa se adequar a exigências do Tribunal de Contas da União. Mas independente de toda e qualquer deliberação, temos a certeza que estas portas continuarão abertas cumprindo com o propósito para o qual foram abertas, pois acima de tudo cremos no que nos diz a palavra viva do nosso Deus em Romanos 8:37 à 39.

 

Como fruto das atividades desenvolvidas, atualmente, é visível os impactos sobre as comunidades envolvidas têm cidadãos conscientes, servos de Deus, com uma igreja organizada (Igreja Batista Caminho de Damasco) que nasceu primeiramente no coração de Deus e as primeiras reuniões como congregação da Igreja Batista Nova Canaã, aconteceram nas dependências do projeto, onde a semente foi lançada, cultivada, deram flores e frutos, frutos esses que hoje já estão na 2º geração, pois agora prestamos atendimento aos filhos dos nossos ex-alunos. Mas semeadura não pode parar, o solo já está preparado, mas se não semearmos como brotará? A missão ainda não está cumprida, e esta obra só poderá parar quando Jesus voltar, enquanto isso não acontece, vamos seguindo em frente. Os recursos? Com certeza nosso Deus proverá, Ele não mudou e nem vai mudar. Muitos já entregaram suas vidas a Jesus nestes anos de caminhada, pais vêem aqui testemunhar a mudança de vida que tiveram como resultado do trabalho realizado.

 

Há 05 anos atrás, frente a tantas dificuldades e desafios enfrentados fomos tomados por um sentimento de fraqueza e desânimo, nos reunimos e decidimos que iríamos fechar as portas. Acontece que, antes de comunicarmos esta decisão a comunidade, recebemos um recado de uma pessoa que fora evangelizada neste lugar, como uma revelação de Deus, pois a mesma não sabia nada ainda sobre a “nossa” decisão. Este recado dizia o seguinte: ”Diga aos irmãos que, se algum dia eles pensarem em desistir do projeto, que eles não desistam, confiem em Deus, pois se hoje eu conheço a Jesus e fui salvo por Ele, isso se deu através do trabalho realizado ali”. Nem precisa relatar muito qual foi a nossa atitude, erguemos a cabeça, retornamos o trabalho com galhardia, e para a glória do nosso Deus, almas continuam sendo salvos, pois: “A porta que Deus abre ninguém fecha”.

  

Adalgisa Dias Oliveira – Coordenadora.

Última atualização em Ter, 24 de Agosto de 2010 14:06
 
 
Copyright © 2019 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557