Recursos para celebrar o dia Batista de Ação Social 2010

Esta página refere-se aos recursos para o Dia Batista de Ação Social 2010.

Fique à vontade para pesquisar o material abaixo, se não o conheceu no ano passado

Mark Greenwood
Diretor do Departamento de Ação Social CBB

“Aplicando-se às boas obras”

Um país imenso, grandes desafios, muitos problemas sociais, vidas excluídas, marginalizadas, um cenário ao qual nos acostumamos, mas que precisa tocar o nosso coração e nos impulsionar á ação.


Temos uma grande responsabilidade social para com essas vidas que estão perdidas à beira do caminho.


À nossa volta vemos o retrato de uma sociedade doente que, a cada dia, mostra sinais de pura deterioração. Homens afastados de Deus, destituídos do amor que Ele nos ensinou.


Violência crescente, falta de sentimento humano nos corações. Jovens embrutecidos buscam nas ruas preencher o vazio de seus corações. Crianças sofridas, sem referencial, mendigam nos sinais de trânsito e perambulam pelas esquinas sombrias. Crianças com dor, carentes de amor!

São sinais claros da ausência de Deus nesses corações. Total inversão de valores éticos, morais e espirituais.


Necessidade urgente de cura espiritual, necessidade da palavra de Deus.

Vidas que perecem, crianças que carecem, de alguém que lhes devolva a razão  de viver.


Nesse contexto, precisamos agir com urgência para mudar esse triste quadro que entristece a paisagem do nosso País.

Temos a grande missão de amar e fazer algo por nossos semelhantes, levando-lhes a palavra de Deus, praticando ações que lhes restituam a alegria de viver. Que lhe tragam de volta a auto-estima, a dignidade, a esperança e a fé. Precisamos nos entregar às boas obras.


Nosso desejo é que esses corações brilhem como o sol nascente (Juízes 6) e que cada vida faça a diferença onde estiver, replicando o modelo de amor que experimentaram. Esse amor que preenche carências, sana as dúvidas, restaura a esperança e reforça a fé. O sentimento que alegra, contagia e impulsiona à  prática do bem e do genuíno amor.


Quando analisamos as escrituras percebemos que, em toda a história da igreja, Deus sempre foi e sempre será o Deus de justiça, de misericórdia e de amor. Deus quer capacitar e usar cada um de nós para sua obra.


Somos responsáveis por moldar novos corações. Precisamos formar seres humanos que façam a diferença. Que conheçam a palavra de Jesus e pratiquem essa verdade. Que gerem frutos nos ambientes e locais onde estiverem. Que façam a diferença em cada lugar e que consigam mostrar, através de seu exemplo, que o caminho verdadeiro é Jesus e que somente através d´Ele teremos a salvação.


Amor é o que nosso Deus espera de cada um de nós, esse é o exemplo que Ele deu a todos nós. Ele pregou o amor, o amor ao nosso próximo, o amor que nos faz enxergar além de nosso próprio Eu, das nossas fronteiras, o amor que nos impulsiona a agir, a fazer, a compartilhar, a transformar, a ajudar, a confortar. Deus nos deu um coração de amor!


Juntos, seremos capazes de grandes realizações, seremos capazes de grandes transformações.


Não percamos tempo. Clamemos  ao nosso Deus para que ilumine e fortaleça nossa vontade e empenho em participar, em compartilhar, em oferecer, em  doar um pouco de nós mesmos a um trabalho em prol de nossos irmãos menos favorecidos.


Vamos participar dos projetos e ações sociais onde quer que estejamos e em todo o tempo. Não apenas no dia dedicado à prática das boas obras, no dia reservado à Ação Social. Mas vamos nos entregar em todo o tempo e lugar.  Vamos dedicar um tempo de nossas vidas a pensar naquilo que poderíamos fazer e que, muitas vezes, nos omitimos, negligenciamos, ignoramos ou adiamos.


Que comece em cada um de nós a construção de um futuro melhor, um futuro de mudanças! Deus se agradará ao notar que fazemos nossa parte, que seguimos seu exemplo de amor, dedicando um  pouco de nossas vidas, dons e talentos  ao bem daqueles que nada têm.


QUE, A EXEMPLO DE JESUS, SEJAMOS AGENTES DE AMOR PARA A TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS, A SERVIÇO DO REINO DE DEUS!

Alice Carolina Barbosa Cirino


 
 
Copyright © 2018 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557