LITERATURA BATISTA SÉRIE 4/2015 PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por sandra   
Ter, 09 de Junho de 2015 10:15

Saiba o que os alunos da EBD de sua igreja vão estudar com a Série 4/2015 e baixe as três primeiras lições.

As criancinhas de 0 a 2 anos que frequentam a Escola Bíblica Dominical aprenderão sobre duas verdades bíblicas que fazem parte do seu cotidiano: A Bíblia tem lindas histórias e Meu amigo Jesus. Para o ensino bíblico desta faixa etária temos a revista Brincando, edição do professor, com as atividades a serem desenvolvidas e o suplemento didático com ilustrações para as aulas.

  alt

As crianças de 3 e 4 anos vão aprender o conceito de igreja e natureza por meio dos estudos que abordarão dois temas: Deus me fez e A Bíblia tem lindas histórias. Na revista Crescendo-aluno, as crianças têm histórias bíblicas e atividades e na revista Crescendo-professor temos planos de aula e toda orientação para uma aula dinâmica. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

 alt alt

As crianças de 5 e 6 anos terão oportunidade de aprender que a Bíblia é O livro de Deus. Na segunda unidade, eles vão estudar Quero ser como Jesus. A revista indicada para os alunos é a Caminhando-aluno que numa linguagem própria para esta idade apresenta o ensino bíblico. Para os professores temos a edição de Caminhando-professor com sugestões de planos de aula e o suplemento didático com ilustrações para as histórias e atividades lúdicas.

alt alt

As crianças de 7 e 8 anos aprenderão sobre Jesus em duas unidades: Adoração ao Filho de Deus e Os ensinos de Jesus. A revista indicada para os alunos é a Aprendendo-aluno e para os professores a edição de Aprendendo-professor e o suplemento didático com sugestões de planos de aula e de projetos que podem ser desenvolvidos para reforçar o tema, ilustrações para as aulas e outras atividades.

 altalt

Os pré-adolescentes (os juniores de 9 a 12) vão estudar o tema O valor do que cremos. Eles terão oportunidade de conhecer as doutrinas bíblicas, que ressaltam o que forma a base da fé cristã. Na Divisão de Crescimento Cristão, eles vão estudar sobre três temas bem interessantes: 1) A união faz a força; 2) Lições de sabedoria; 3) Cantemos o Natal. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. A revista indicada para esta faixa etária é a Vivendo-aluno e Vivendo-professor.

alt alt


Os adolescentes (13 a 18 anos) vão estudar na EBD sobre o Evangelho de João, também chamado de Quarto Evangelho em virtude de sua posição no Novo Testamento. Ele contém uma forte chamada ao arrependimento e à fé em Jesus Cristo, razão pela qual é um dos preferidos dos novos crentes. Ao estudar as lições, o adolescente é desafiado a uma intimidade maior com Deus, a uma busca de conhecer a vontade dele para sua vida e para as suas relações com o próximo. Na Divisão de Crescimento Cristão, eles terão oportunidade de estudar sobre três temas distintos e bem atuais: Dúvidas que geram crises espirituais, comunicação social e estudos sobre a formação da personalidade. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão. A revista indicada para esta faixa etária é a Diálogo e Ação-aluno e Diálogo e Ação-professor.

altalt

alt alt

alt 

Os jovens, com a revista Atitude-aluno; os adultos, com a revista Compromisso-aluno e os adultos da terceira idade com a revista Realização vão estudar sobre Os Profetas Maiores, desta vez abordando Jeremias, Lamentações de Jeremias, Ezequiel e Daniel. As mensagens desses profetas atravessaram séculos e chegaram até nós, geração do século XXI, que assistimos as consequências do pecado que impera até hoje. Parece que eles estão pregando dos nossos púlpitos, pois tratam de corrupção, crises políticas, escândalos na ordem governamental, instabilidade na ordem de segurança, conflitos internacionais, ameaças globais. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. Os professores de jovens têm a Atitude-professor; os professores de adultos têm a Compromisso-professor; os professores da terceira podem usar a Compromisso-professor.

Além das revistas de estudos bíblicos, a Convicção Editora da Convenção Batista Brasileira edita trimestralmente três revistas especiais para líderes nos diferentes segmentos da igreja. São elas:

alt

Administração Eclesiástica é uma revista preparada especialmente para a liderança da igreja – pastores, diáconos, seminaristas, educadores religiosos e diretoria – visando a um melhor desempenho de seu ministério nas diferentes áreas de atuação. Neste trimestre, os temas são: Todo líder é um visionário; Cidadania e PNDA-3; Onde estão os “Timóteos” do século 21?; Doações; Líder conectado, você é um deles?; O desafio da gestão de pessoas em ambientes eclesiásticos; Acolhendo uns aos outros; Preparando para o 2016 – Ainda há tempo?

alt

Educador é uma revista destinada a educadores religiosos, professores de EBD, estudantes e líderes em geral. Neste trimestre, os temas são bem interessantes: Entrevista com o Diretor do STBNB, Dr. Lyncoln Pereira de Araújo; uma resenha sobre o livro “Ouça o Espírito, ouça o mundo”; Método Paulo Freire ou Método Laubach?; O DNA do Pai; A relevância do diagnóstico no Ministério de Educação Cristã; A adolescência não é um “bicho de sete cabeças”; Desafiados a ser padrão de submissão a Cristo; Educando para a incerteza; Sugestões de livros: “A religião de Darwin”, de Roberto Ramos, “A mais profunda, sensível e ignorada oração de Jesus: uma análise teológica de João 17”, de Isaltino Gomes Coelho Filho, “Chamado à espiritualidade”, de Lúcio Guimarães; A mercantilização da fé.

alt

Louvor é uma revista destinada aos ministros e diretores de música, estudantes de Música Sacra, professores, regentes, pianistas, organistas, coristas, instrumentistas em geral, pastores, comissão de música, grupos musicais e todos aqueles interessados no programa de música e adoração da igreja local. Neste trimestre, os temas abordados são: Entrevista com Ezequias Guerra, Ministro de Música na Primeira Igreja Batista de Manaus, AM; Informações sobre o 31o Congresso da AMBB; O órgão no Brasil; Uma breve reflexão sobre a canção religiosa; Adoração que Deus deseja; Hino “Venham todos!”, um arranjo de Cláudio Thompson; Ordem de culto – Jesus Cristo – a nossa Luz.



Última atualização em Ter, 22 de Setembro de 2015 16:06
 
 
Copyright © 2019 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua José Higino 416, Predio 28 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20510-412 / (21) 2157-5557