As igrejas do Planalto Central dizem sim à Campanha Seja Luz e Trans-DF PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Pastor Carlos Silva Departamento de Comunicação da CBPC   
Sex, 18 de Maio de 2012 11:38

altAconteceu na tarde de domingo, dia 22 de abril, um grande encontro das igrejas batistas da região do Planalto Central para o lançamento da Campanha Seja Luz. Durante o encontro também aconteceu o comissionamento dos voluntários para a Trans-DF 2012. Além das igrejas filiadas a Convenção Batista do Planalto Central (CBPC), estão participando uma Igreja Assembleia de Deus e a uma Igreja Evangélica Em O Nome de Jesus, ambas da cidade de Águas Lindas (GO).

Com aproximadamente 1.200 participantes orando ajoelhados, foi iniciada a cerimônia de lançamento liderada pelo pastor Rubens da Costa Monteiro, presidente da CBPC. “A melhor maneira de dar início a 100 dias de oração é orando”. Declarou o pastor Rubens, que também explicou que o campo da CBPC compreende o Distrito Federal, região do Entorno, Nordeste de Goiás e Noroeste de Minas Gerais. Após a entrada das bandeiras de todos os estados e territórios do Brasil, o pastor Rubens pediu que as pessoas orassem também para que seus estados de origens sejam alcançados pelo Evangelho de Jesus Cristo.
“É incrível ver tantas pessoas orando e voluntárias para participar de uma campanha de oração de 100 dias”. Declarou Cássia Moura, da Igreja Batista Viva Esperança (DF).


O pastor Valdir Soares da Silva (Coordenador Regional da JMN) explicou o motivo do evento, pois esta campanha foi idealizada pela Junta de Missões Nacionais e visa mobilizar as igrejas e todo o povo de Deus com o mesmo propósito: orar e proclamar o nome do Senhor Jesus durante 100 dias. E o desejo é que seja a maior vigília de oração da história deste país.

O pastor Fernando Brandão (Diretor Executivo da JMN) participou da abertura via internet e deu uma palavra de agradecimento. “Que Deus continue usando poderosamente os irmãos. Parabéns aos batistas do Planalto Central”, declarou o pastor Fernando.
“Creio Senhor que esse período de 100 dias de oração é uma grande oportunidade para alcançarmos pessoas para Cristo. Estamos clamando pelo derramar do teu espírito sobre este Brasil. Uma visitação sobrenatural do Senhor sobre esta nação”. Assim orou o pastor Washington Luiz da Silva, PIB em Sobradinho (DF).

“Que seja fortalecido cada coração no Senhor Jesus. Almas restauradas e que daqui a 100 dias estejamos colhendo os frutos que o Senhor para nós tem preparado”. Foi a oração do pastor João Roberto – presidente da Ordem dos Pastores Batistas da CBPC.
Além das orações e palavra de incentivo à oração e evangelização, aconteceram as participações musicais da banda da Juventude que Move Brasília (Jumob), do coro da União Feminina Missionária Batista do Planalto Central e do coro da Igreja Batista Ebenézer com lindas canções. Esta cerimônia de abertura foi um culto de adoração e demonstração de confiança que realmente Deus está no controle de nossa vida. Tudo é possível ao que crer, como nos ensinou o mestre Jesus.

A participação e a alegria das pessoas mostraram que a campanha Seja Luz dará muitos frutos para esta região. Este acontecimento superou as expectativas dos organizadores, que desde o início esperavam a adesão das igrejas filiadas, porém o que mais chamou a atenção foi o entusiasmo dos voluntários.

A CBPC agradece a Igreja Memorial Batista de Brasília que cedeu o auditório Éber Vasconcelos para a realização deste evento.

COMISSIONAMENTO DE VOLUNTÁRIOS PARA A TRANS-DF 2012
O pastor Fabrício Freitas, Coordenador da Trans-DF, solicitou que todos os voluntários ficassem de pé e o pastor Joel Ribeiro (Secretário Geral Interino), fez a oração de comissionamento. “Graças a Deus que o povo respondeu ao chamado de orar e evangelizar o Planalto Central. Deus seja louvado”, declarou o pastor Fabrício.

FACEBOOK TRANS-DF

A Trans-DF também será realizada pelo Facebook, que será coordenado pelo seminarista Wellington Guimarães (Diretor Executivo da Jumob). O alvo é alcançar 40 mil pessoas através desta rede social.


alt

 

 

Copyright © 2014 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua Senador Furtado, 56 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20270-020 / (21) 2157-5557