Radialista Sandra Natividade lança livro sobre a trajetória centenária da Primeira Igreja Batista de Aracaju PDF  | Imprimir |  E-mail
Escrito por Redação CBB   
Qui, 03 de Outubro de 2013 10:37



Radialista Sandra Natividade lança livro sobre a trajetória centenária da Primeira Igreja Batista de Aracaju

Sheyla Morales
Departamento de Comunicação da PIBA


A radialista e professora Sandra Natividade lançou na noite do dia 10 de setembro, na Sociedade Semear, o livro intitulado O Esplendor da Caminhada - Síntese Histórica da Primeira Igreja Batista de Aracaju 1913-2013. Centenas de pessoas compareceram ao lançamento da terceira publicação resultante das minudentes pesquisas da jornalista. A obra resgata fatos históricos sobre a igreja precursora da denominação Batista no Estado, fazendo um verdadeiro panorama da instalação da Primeira Igreja Batista de Aracaju - PIBA em solo sergipano.


“É possível ver nesta obra a garra e fidelidade dos pioneiros da PIBA para alcançar o crescimento da Igreja. O Esplendor da Caminhada ensinará aos jovens lições valorosas através do trabalho compromissado dos que nos antecederam”, pontuou a jornalista, acrescentando que as contribuições da obra vão além da esfera religiosa, uma vez que traça historicamente o perfil de um povo que contribuiu na formação social, cultural e econômica de Sergipe. Assim, o livro é sem dúvida uma referência para docentes e discentes de instituições de ensino e pesquisa.


“A obra certamente contribuirá na historiografia do trabalho batista no Brasil e em Sergipe, pois mostra com riqueza de detalhes o trabalho local e a inestimável ajuda dos missionários norte-americanos na evangelização em Sergipe” relatou o doutor Domingos Pascoal de Melo da Academia Sergipana de Letras e da Associação Cearense de Escritores.


A felicidade e a honra em escrever tão relevante livro são expressas pela jornalista, que também faz parte da história da igreja Centenária.
“É gratificante lançar esta terceira obra, sou membro da instituição há mais de 30 anos. Agradeço a Deus por ter me concedido a condição de publicar este livro, nele, fiz uma síntese histórica, 100 anos em duzentas páginas, facílimo de lê. Conto o centenário da Primeira Igreja Batista de Aracaju através da administração dos seus pastores, líderes e liderados. A obra mostra uma Igreja triunfante esplendorosa mesmo, ela venceu em todo tempo, superando as dificuldades e os embates do percurso”, declarou a autora.


O livro O Esplendor da Caminhada é uma proposta da Primeira Igreja Batista de Aracaju para comemorar o ano do Centenário da Igreja. A obra contou com o apoio institucional e cultural da Associação Sergipana de Imprensa, dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do Estado de Sergipe Sindicato dos de Sergipe e da Sociedade Semear. Durante o lançamento da obra, amigos, familiares e a representação de líderes denominacionais puderam demonstrar o carinho e admiração à competente jornalista. “Sentimo-nos gratos, pois Deus tem levantado pessoas como a nossa querida Sandra Natividade para coletar fatos históricos da Primeira Igreja Batista de Aracaju. Pelo trabalho criterioso de pesquisa dela conseguimos resgatar historicamente nossa trajetória”, expressou o presidente da Primeira Igreja Batista de Aracaju, pastor Paulo Sérgio dos Santos.


Entre as instituições presentes, a Primeira Igreja Batista de Aracaju, Convenção Batista Sergipana, Academia Sergipana de Letras, Associação Cearense de Escritores, o Tribunal de Contas de Sergipe, a Procuradoria Geral do Estado, o Ministério Público de Sergipe, a Sociedade Filarmônica de Sergipe, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Sociedade Semear, Associação Sergipana de Imprensa, os Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas do Estado de Sergipe, Fundação Renascer de Sergipe, Prefeitura Municipal de Aracaju.


O Esplendor da Caminhada deixa um legado de amor e submissão a Deus e, certamente, motivará os mais de 10 milhões de batistas espalhados pelo Brasil a permanecer nos propósitos de Deus.

AUTORA

Sandra Maria Natividade é professora pós-graduada em Didática e Metodologia do Ensino Superior, secretária executiva, jornalista e radialista, membro do Conselho Editorial de O Jornal Batista (RJ), da Associação Sergipana de Imprensa e dos Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas do Estado de Sergipe. Publicado os livros: A Saga dos Pioneiros Batistas em Sergipe – 1913-2003 e em parceria com a professora Lourdes Porfírio, A Luz Brilhou na terra dos Cajueiros - Panorama Histórico dos Batistas em Sergipe 1913-2013.

Última atualização em Qui, 03 de Outubro de 2013 11:02
 

 

Copyright © 2014 Portal Batista. Todos os direitos reservados.
Rua Senador Furtado, 56 - Rio de Janeiro - RJ / CEP 20270-020 / (21) 2157-5557