LITERATURA BATISTA SÉRIE 4 / 2016 (Resumos e as 3 Primeiras Lições)

31 Ago 2016 0 comment

 

 Faça hoje mesmo o seu pedido para 2017!

BAIXE O NOVO FORMULÁRIO 2017

 

 

 

Baixe aqui nosso formulário 2016.   

para a Literatura da  Escola Bíblica Dominical, Embaixadores do Rei  e Homem Batista,  

preencha e nos envie seu pedido pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   

ligue  0800 009 5599 / 21 - 2157-5567 

ou viste nosso site www.conviccaoeditora.com.br/literatura batista

 

 

 Conheça o Resumos das Revistas da  Serie 4/2016 

 Cliquem nas revistas e verifiquem as três primeiras lições.

 

 

Durante o quarto período de 2016, as criancinhas de 0 a 2 anos que frequentam a Escola Bíblica Dominical aprenderão sobre duas verdades bíblicas que fazem parte do seu cotidiano. Seguindo o nosso currículo, nesse período, os conceitos bíblicos que embasarão o ensino serão A BÍBLIA, numa unidade de ensino que tem como título A BÍBLIA, UM LIVRO ESPECIAL criando oportunidade para que as crianças olhem, toquem a Bíblia e percebam que ela é um livro especial, é o livro de Deus; na segunda unidade, o conceito a ser estudado é JESUS, apresentado sob o tema JESUS, O MELHOR AMIGO, e o que se pretende é criar oportunidades de repetir para cada criança que Jesus a ama e, também; criar uma atmosfera que possibilite a criança perceber que Jesus é alguém muito especial.A revista indicada para esta faixa etária é a Brincando, edição do professor. É indicado também o suplemento didático que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas, com indicações de atividades que complementam o ensino a cada domingo.

 

     

 

As crianças de 3 e 4 anos vão aprender dois conceitos fundamentais para a sua formação pessoal e espiritual: Eu sou especial, cujo propósito é oferecer às crianças experiências que as ajudem a descobrir que são pessoas feitas por Deus e, por isso, especiais e importantes para ele; que são também especiais para as pessoas que as cercam de perto – pais, professores, amigos etc. – e ajudá-las a se sentirem mais seguras e confiantes. A segunda unidade é sobreA Bíblia é um livro especial, cujo propósito é repetir para as crianças que a Bíblia é um livro especial e oferecer atividades que as ajudem a perceber esta verdade e que despertem nelas alegria em manusear a Bíblia e ouvir suas histórias. A revista indicada para esta faixa etária é a Crescendo-aluno; os professores têm a edição exclusiva para eles com os planos de aula e toda orientação para uma aula dinâmica. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

 

 

As crianças de 5 e 6 anos terão oportunidade de aprender sobre dois assuntos muito relevantes para o desenvolvimento deles: a igreja como família de Deus, sob o tema Bíblia, o livro de histórias verdadeiras, cujo objetivo é ajudar as crianças entender que a Bíblia é um livro especial, pois conta histórias verdadeiras e sentir alegria por estudar a Bíblia. Na segunda unidade, o tema está relacionado à pessoa de Jesus e que ele é o melhor presente de Deus para nós. Este tema mostra às crianças que o verdadeiro motivo para se celebrar o Natal é Jesus e agradecer a Deus por ter enviado Jesus. A revista indicada para os alunos é a Caminhando-aluno e para os professores a edição de Caminhando-professor com sugestões de planos de aula. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

   

As crianças de 7 e 8 anos aprenderão sobre Personagens bíblicos e seus ensinamentos, cuja proposta é conhecer as atitudes dos servos do Senhor que nos orientam até hoje a agir de forma digna e correta diante de Deus e dos homens. A revista indicada para os alunos é a Aprendendo-aluno e para os professores a edição de Aprendendo-professor com sugestões de planos de aula, de projetos que podem ser desenvolvidos para reforçar o tema do período. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

 

 

  

Os pré-adolescentes (os juniores de 9 a 12) vão estudar um tema superinteressante em que, a cada domingo, conhecerão uma porção das Grandes e belas passagens da Bíblia, com base no livro dos Salmos.Na Divisão de Crescimento Cristão, eles vão estudar três temas bem práticos e necessários à vida cristã: 1) Amor, a marca de Cristo, ressaltando a excelência do amor como a marca do cristão também; 2) A missão da igreja; 3) Celebrando o Natal de Jesus. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. A revista indicada para esta faixa etária é a Vivendo-aluno e Vivendo-professor.

     

Nos próximos três meses, nos estudos da EBD, os adolescentes (13 a 18 anos) vão estudar sobre As igrejas do Novo Testamento (de Atos a Apocalipse). A ênfase principal e destacar o surgimento da igreja no livro dos Atos dos Apóstolos, as cartas que Paulo enviou a algumas igrejas e as cartas enviadas às sete igrejas que constam no livro de Apocalipse. Como hoje tem sido muito comum ouvir falar que a igreja de Cristo não é o local, mas as pessoas, as lições que serão estudadas são de suma importância.Na Divisão de Crescimento Cristão, os estudos estão divididos em três áreas importantes para a vida e amadurecimento cristão dos adolescentes e que fortalecem a vida cristã: na Unidade 1, as lições falam sobre o governo e administração da igreja; na Unidade 2, as lições apresentam algumas questões ligadas à vida do adolescente; na Unidade 3, as lições destacamo verdadeiro significado da vida. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão. A revista indicada para esta faixa etária é a Diálogo e Ação-aluno e Diálogo e Ação-professor. O suplemento didático para a dinâmica do período está disponível no site da Convenção Batista Brasileira.

 

     

 

Os jovens, com a revista Atitude-aluno; os adultos, com a revista Compromisso-aluno e os adultos da terceira idade com a revista Realização serão estimulados ao estudo da Carta aos Hebreus. A grande preocupação do autor é mostrar que Jesus é maior do que todos os outros aos olhos de Deus. Ele destaca a supremacia de Jesus como Filho de Deus e exorta os crentes judeus para perseverarem até o fim.Assim, o objetivo dos 13 estudos em questão é conhecer a pessoa, visão, caráter e missão de Jesus Cristo, segundo o entendimento do autor inspirado do primeiro século da era cristã, segundo a visão do povo hebreu, aplicando tais conceitos àquilo que hoje nós,

os crentes do terceiro milênio, devemos ter do mesmo e único Salvador de nossa vida. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. Este suplemento está disponível no site da Convenção Batista Brasileira. Os professores de jovens têm a Atitude-professor; os professores de adultos têm a Compromisso-professor; os professores da terceira idade podem usar a Compromisso-professor.

 

 

Além das revistas de estudos bíblicos, a Convicção Editora da Convenção Batista Brasileira edita neste quarto período as três revistas especiais para líderes nos diferentes segmentos da igreja. São elas:

              

 

Administração Eclesiástica é uma revista preparada especialmente para a liderança da igreja – pastores, diáconos, seminaristas, educadores religiosos e diretoria – visando a um melhor desempenho de seu ministério nas diferentes áreas de atuação. Neste período, os temas são: Liberdade religiosa – Um direito de todos; Igreja multiplicadora; Convite ao protagonismo; Empatia; Entusiasmo X Crise; Liderando como Deus quer; O pastor ideal; Relacionamentos saudáveis; Todos têm aptidão para liderar; Atitudes e iniciativas que podem fortalecer o profissional.

 

 

Educador é uma revista destinada a educadores religiosos, professores de EBD, estudantes e líderes em geral. Neste período, os temas são bem interessantes: Cosmovisões: você sabe o que isto significa? Você pratica um bom ensino? Bíblia mal compreendida, problema sério na vida; Os desafios para a família hoje; Viver o reino de Deus é expressar o poder de Deus; Se o seu dom é ensinar... haja dedicação ao ensino; Sugestão de livros: 1. O que fazer? – Autor: Lécio Dornas; 2. Academia da alma – Autor: Israel Belo de Azevedo; 3. Cristão.com – Autor: Sylvio Macri.

 

Louvor é uma revista destinada aos ministros e diretores de música, estudantes de Música Sacra, professores, regentes, pianistas, organistas, coristas, instrumentistas em geral, pastores, comissão de música, grupos musicais e todos aqueles interessados no programa de música e adoração da igreja local. Neste período, os temas abordados são: Dois projetos do Natal: A Árvore que canta e Janelas do Natal; Musicalização infantil; Dois olhares sobre a Reforma Protestante, Hinos para o ano todo e hinos dos meses do período; HCC – 25 anos: Construindo um novo hinário; Biblioteca do músico; Repertório com três sugestões de hinos; Ordens de culto com temas e subtemas, encadeamentos.

 

 

A Convicção Editora edita também as duas revistas da União Missionária de Homens Batistas do Brasil (UMHBB):

 

         

Homem Batista é uma revista destinada ao grupo de homens da igreja. Além das seções permanentes com temas interessantes e atuais para o homem batista, para este período são sugeridos três temas para debate em grupo, que pode se reunir uma vez em cada mês: 1) Reino de Deus – Experiência faz diferença; 2) O relacionamento com o Rei do reino; 3) Viver para o reino.   

O Embaixador é uma revista direcionada ao grupo de Embaixadores do Rei formado de pré-adolescentes e adolescentes. Para este período, além das seções permanentes com artigos interessantes, a revista apresenta três estudos especiais que podem ser estudados em grupo uma vez por mês no período: 1) As manifestações do reino neste mundo; 2) O reino de Deus tem um Rei eterno: Jesus; 3) A justiça do reino de Deus.

 

 

 

 

 

 

 

Batistas.com Em busca da excelência