LITERATURA BATISTA SÉRIE 3/2016 - 3 PRIMEIRAS LIÇÕES

17 Mai 2016 0 comment

 

 Faça hoje mesmo o seu pedido !

 

Baixe aqui nosso formulário   

para a Literatura da  Escola Bíblica Dominical, Embaixadores do Rei  e Homem Batista,  

preencha e nos envie seu pedido pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.   

ligue  0800 009 5599 / 21 - 2157-5567 

ou viste nosso site www.conviccaoeditora.com.br/literatura batista

 

 Conheça o Resumos das Revistas da  Serie 3/2016 

 Cliquem nas revistas e verifiquem as três primeiras lições.

Durante o terceiro período de 2016, as criancinhas de 0 a 2 anos que frequentam a Escola Bíblica Dominical aprenderão sobre duas verdades bíblicas que fazem parte do seu cotidiano. Seguindo o nosso currículo, neste período, os conceitos bíblicos que embasarão o ensino serão O PRÓXIMO, numa unidade de ensino que tem como título DEUS ME DÁ AMIGOS ensinando-lhes a ideia de amizade, de compartilhar, de bondade; na segunda unidade, o conceito a ser estudado é IGREJA, apresentado sob o tema EU GOSTO DA IGREJA, e o que se pretende é oferecer aos pequeninos experiências que os ajudem a desenvolver alegria em estar no templo e a reconhecer que ele é um lugar especial onde ouvem falar sobre Deus e sobre Jesus.A revista indicada para esta faixa etária é a Brincando, edição do professor. É indicado também o suplemento didático que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas, com indicações de atividades que complementam o ensino a cada domingo.

 

As crianças de 3 e 4 anos vão aprender dois conceitos fundamentais para a sua formação pessoal e espiritual: Eu amo a minha igreja, cujo propósito é promover experiências que ajudem as crianças a sentirem alegria por pertencerem a uma igreja. A segunda unidade é sobre O mundo que Deus criou, cujo propósito é ajudar as crianças a saberem que Deus planejou e criou o mundo para o bem das pessoas; oferecer oportunidades para as crianças apreciarem as belezas do mundo e se alegrarem com elas.A revista indicada para esta faixa etária é a Crescendo-aluno; os professores têm a edição exclusiva para eles com os planos de aula e toda orientação para uma aula dinâmica. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

  

As crianças de 5 e 6 anos terão oportunidade de aprender sobre dois assuntos muito relevantes para o desenvolvimento deles: a igreja como família de Deus, sob o tema Igreja, família de Deus em que serão enfatizados conceitos como comunhão, trabalho, amor, harmonia e convivência na família de Deus, a igreja. Na segunda unidade, o tema está relacionado à vontade de Deus para a nossa vida: Deus quer que ajudemos. Este tema mostra às crianças que Deus deseja que pratiquemos atos de bondade. A revista indicada para os alunos é a Caminando-aluno e para os professores a edição de Caminhando-professor com sugestões de planos de aula. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas

  

As crianças de 7 e 8 anos aprenderão sobre A necessidade de ajudar o próximo, cuja proposta é ampliar a compreensão da necessidade de ajudar o próximo, por meio de exemplos de personagens bíblicos que tiveram a oportunidade de amar, respeitar e ajudar o próximo. A revista indicada para os alunos é a Aprendendo-aluno e para os professores a edição de Aprendendo-professor com sugestões de planos de aula, de projetos que podem ser desenvolvidos para reforçar o tema do período. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

 Os pré-adolescentes (os juniores de 9 a 12) vão estudar um tema muito interessante e essencial à vida cristã. A cada domingo aprenderão sobre Os ensinamentos de Jesus. Na Divisão de Crescimento Cristão, eles vão estudar três temas bem interessantes: 1) Aprendendo com Jesus sobre vários temas da fé cristã: gratidão, controle das emoções, confiança, bondade, oração; 2) Testemunhando minha fé em todo tempo e em qualquer lugar; 3) A Bíblia ensina sobre missões, por isso, a necessidade de cada um ser um missionário. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. A revista indicada para esta faixa etária é a Vivendo-aluno e Vivendo-professor.

  

 

Baixe o suplemento clicando na imagem

Nos próximos três meses, nos estudos da EBD, os adolescentes (13 a 18 anos) vão estudar as três cartas que o apóstolo João escreveu conhecidas como cartas joaninas. Como nos dias atuais se ouve falar muito em amor cristão, será de grande valor estudar estas lições e aplicá-las à vida dos adolescentes, pois este é o tema central das cartas. Na Divisão de Crescimento Cristão, os estudos estão divididos em três áreas importantes para a vida e amadurecimento cristão dos adolescentes e que fortalecem a vida cristã: na Unidade 1, as lições falam sobre as dúvidas existenciais que surgem na faixa etária e envolvem os adolescentes; na Unidade 2, as lições apresentam as necessidades do mundo; na Unidade 3, as lições destacam os desafios que a Junta de Missões Nacionais apresenta aos batistas brasileiros e como é possível o adolescente se envolver e começar desde já a ser um voluntário nas diversas formas disponíveis para implementar missões. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão. A revista indicada para esta faixa etária é a Diálogo e Ação-aluno e Diálogo e Ação-professor. O suplemento didático para a dinâmica do período está disponível acima.

   

 

Baixe o suplemento clicando na imagem

 

Os jovens, com a revista Atitude-aluno; os adultos, com a revista Compromisso-aluno e os adultos da terceira idade com a revista Realização serão estimulados ao estudo do tema: A igreja de Cristo – Sua natureza e missão. O propósito dos estudos é dar oportunidade de meditar sobre a importância da igreja de Cristo como agência dele para o mundo perdido de hoje; ter conhecimento das lutas enfrentadas pela igreja ao longo do tempo, as dificuldades para implementá-la, a forma como chegou aos nossos dias, os desvios ocorridos, a realidade de a termos hoje, contextualizada ao nosso tempo, mas sempre fiel e leal aos ensinos da Palavra de Deus. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. Este suplemento está disponível no site da Convenção Batista Brasileira. Os professores de jovens têm a Atitude-professor; os professores de adultos têm a Compromisso-professor; os professores da terceira idade podem usar a Compromisso-professor. 

 

Além das revistas de estudos bíblicos, a Convicção Editora da Convenção Batista Brasileira edita trimestralmente três revistas especiais para líderes nos diferentes segmentos da igreja. São elas:

Administração Eclesiástica é uma revista preparada especialmente para a liderança da igreja – pastores, diáconos, seminaristas, educadores religiosos e diretoria – visando a um melhor desempenho de seu ministério nas diferentes áreas de atuação. Neste período, os temas são: Que os homens nos considerem ministros de Cristo; Líderes aprendem; Diferenças-chave entre a atuação tática e a estratégica; A liderança servidora tem visão de futuro; A essência da gestão ministerial; O que esperar dos pequenos grupos?; Quem cuida de mim?; Compartilhamento, discipulado e mentoria; Autoridade sem autoritarismo; O que todo pastor precisa saber sobre previdência social

Educador é uma revista destinada a educadores religiosos, professores de EBD, estudantes e líderes em geral. Neste período, os temas são bem interessantes: Revendo a EBD; A interdisciplinaridade no ensino religioso: uma perspectiva possível; Por que ser cristão?; Líderes, educadores e árvores: multiplicam-se, exercem influência e deixam legado; Transformados pelo poder do reino de Deus; Como despertar na criança o interesse pela leitura e sugestões de livros para leitura durante o período: Princípios e doutrinas batistas – Os marcos de nossa fé, do autor: Roberto do Amaral Silva; A religião de Darwin, do autor: Roberto Ramos; Família conectada ao mundo, fugindo das armadilhas, do autor: Natanael Sabino.

Louvor é uma revista destinada aos ministros e diretores de música, estudantes de Música Sacra, professores, regentes, pianistas, organistas, coristas, instrumentistas em geral, pastores, comissão de música, grupos musicais e todos aqueles interessados no programa de música e adoração da igreja local. Neste período, os temas abordados são: Vinte e cinco anos do hinário para o culto cristão; Músicos em missões – Pregando Cristo por meio da música; O congresso da AMBB em São Vicente; Dona Joana Sutton, a hinista e mestra de todos nós, músicos batistas brasileiros; Musicalizando com alegria; Intercâmbio – Música nas igrejas dos Estados Unidos; Consultoria de sonorização – Por que devo contratar um especialista? Estudando os voices; Um sermão baseado em um hino.

Batistas.com Em busca da excelência