LITERATURA BATISTA SÉRIE 2/2016

15 Abr 2016 0 comment

Durante o segundo período de 2016, as criancinhas de 0 a 2 anos que frequentam a Escola Bíblica Dominical aprenderão sobre duas verdades bíblicas que fazem parte do seu cotidiano. A primeira verdade a ensinar é que Deus os ama e cuida deles – Deus me ama e cuida de mim. A segunda verdade é que, em seu amor, Deus planejou que tivéssemos uma família – Deus me dá uma famíliaA revista indicada para esta faixa etária é a Brincando, edição do professor. É indicado também o suplemento didático que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas, com indicações de atividades que complementam o ensino a cada domingo.

As crianças de 3 e 4 anos vão aprender dois conceitos fundamentais para a sua formação pessoal, relacional e espiritual: A bondade que agrada a Deus e Meu amigo Jesus. A revista indicada para esta faixa etária é a Crescendo-aluno; os professores têm a edição exclusiva para eles com os planos de aula e toda orientação para uma aula dinâmica. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

As crianças de 5 e 6 anos terão oportunidade de aprender sobre vários conceitos como obediência, trabalho, perdão, bondade, necessidade de repartir e de confiar em Deus a partir do tema proposto: Preciso aprender. Na segunda unidade, eles vão estudar sobreFamília, bênção de Deus existe. A revista indicada para os alunos é a Caminando-aluno e para os professores a edição de Caminhando-professor com sugestões de planos de aula. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

As crianças de 7 e 8 anos aprenderão sobre família em duas unidades: Família, presente de Deus e A família que agrada a Deus. A revista indicada para os alunos é aAprendendo-aluno e para os professores a edição de Aprendendo-professor com sugestões de planos de aula, de projetos que podem ser desenvolvidos para reforçar o tema do trimestre. É indicado também o suplemento didático, que é um recurso bem interessante para o professor ilustrar as aulas.

Os pré-adolescentes (os juniores de 9 a 12) vão estudar o tema A família é especial.Eles terão oportunidade de estudar e aprender muitas coisas bem interessantes que a Bíblia ensina sobre família. Na Divisão de Crescimento Cristão, eles vão estudar três temas bem interessantes: 1) Heróis da fé; 2) Princípios doutrinários; 3) Procurando amigos de verdade. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. A revista indicada para esta faixa etária é a Vivendo-aluno e Vivendo-professor.

 

Baixe o suplemento clicando na imagem

Os adolescentes (13 a 18 anos) vão estudar na EBD sobre A mensagem do Apocalipse,cujos ensinos são maravilhosos e pertinentes porque tratam das revelações que Jesus fez ao apóstolo João. Há muitas pessoas que apontam qualquer evento que ocorre no mundo como sendo um sinal apocalíptico, algo escatológico, mas será que os sinais apresentam a volta de Cristo ou apenas alertam que ele voltará? Na Divisão de Crescimento Cristão, eles terão oportunidade de estudar sobre três temas distintos e bem atuais: Vida devocional, família como projeto de Deus para o homem e Bíblia: ler, viver e crescer. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD e da Divisão de Crescimento Cristão. A revista indicada para esta faixa etária é a Diálogo e Ação-aluno eDiálogo e Ação-professor. O suplemento didático para a dinâmica do período está disponível no site da Convenção Batista Brasileira.

Baixe o suplemento clicando na imagem

 

Os jovens, com a revista Atitude-aluno; os adultos, com a revista Compromisso-aluno e os adultos da terceira idade com a revista Realização vão estudar sobre teologia de Jesus no Evangelho de João. É uma abordagem profunda cujo conteúdo tem muito a nos ensinar. O evangelista João trata de temas como Jesus como o Filho de Deus, vida eterna, o Espírito Santo, luz versus trevas, as declarações “Eu sou” de Jesus. Suas ênfases teológicas – revelação, Deus, cristologia, salvação, igreja – permeiam todo o conteúdo do livro. O professor tem a sua edição especial com planos de aula da EBD mais o suplemento para dinamizar as suas aulas. Este suplemento está disponível no site da Convenção Batista Brasileira. Os professores de jovens têm a Atitude-professor; os professores de adultos têm a Compromisso-professor; os professores da terceira podem usar a Compromisso-professor.

 

Além das revistas de estudos bíblicos, a Convicção Editora da Convenção Batista Brasileira edita trimestralmente três revistas especiais para líderes nos diferentes segmentos da igreja. São elas:

Administração Eclesiástica é uma revista preparada especialmente para a liderança da igreja – pastores, diáconos, seminaristas, educadores religiosos e diretoria – visando a um melhor desempenho de seu ministério nas diferentes áreas de atuação. Neste período, os temas são: A escala de influência da liderança; A jornada da liderança em momentos de crise; Ferramenta de gestão eclesiástica; Ideologia de gênero e a família cristã; Jesus, o nosso modelo de servo; Os três Ps da liderança; Liderança e foco: Temas importantes para o avanço da igreja.

Educador é uma revista destinada a educadores religiosos, professores de EBD, estudantes e líderes em geral. Neste período, os temas são bem interessantes: Seu filho tem dificuldade para aprender? Simplesmente cristão; Cristo antes do cristianismo institucionalizado; Obediência voluntária; A pessoa do educador cristão; Gestionar a EBD com eficiência; Como será o futuro? O que acontece quando a igreja dorme; A igreja autêntica.

Louvor é uma revista destinada aos ministros e diretores de música, estudantes de Música Sacra, professores, regentes, pianistas, organistas, coristas, instrumentistas em geral, pastores, comissão de música, grupos musicais e todos aqueles interessados no programa de música e adoração da igreja local. Neste período, os temas abordados são: Conversa afinada com Anderson AlvesTemas mensais da Convenção Batista Brasileira; Série Musicalizando com Alegria; Música na adolescência; Teatro; As intenções por trás da música na igreja; Dez anos cantando a mensagem do amor de Deus pelo Brasil – Projeto musical Coro na Bagagem do Seminário do Sul/FABAT; Ordem de culto.

Batistas.com Em busca da excelência