PIB de Presidente Prudente - SP comemora 90 anos de organização

14 Fev 2017 0 comment

PIB de Presidente Prudente - SP comemora 90 anos de organização

Natacha Dominato , jornalista, membro da PIB de Presidente Prudente - SP

A Primeira Igreja Batista de Presidente Prudente - SP (PIBPP) comemorou seus 90 anos durante os dias 16 a 20 de novembro de 2016. A celebração do Jubileu de Álamo contou com a presença do pastor Itamir Neves de Souza – São Paulo/Capital; do Quarteto “Ressurreição”, da Primeira Igreja Batista da Penha – São Paulo/Capital e, ainda, com um grande coral de 120 vozes, formado pelos membros da PIBPP.

Nos cultos, as mensagens proferidas pelo preletor foram baseadas na Epístola de Paulo aos Efésios.

Creio que um dos bons presentes que o próprio Deus nos dá numa festa como a do aniversário da PIBPP é Ele falar ao coração da Igreja, assim, nada melhor do que estudar a Palavra, que é a viva Palavra de Deus”, afirma.

O pregador lembra que já participou de celebrações parecidas como o centenário de uma Igreja em Cristianópolis - Goiás, e espera participar do centenário da PIBPP.

A minha oração e o meu desejo é que toda a igreja aproveite essa bela celebração e todos se entusiasmem para fazer brilhar ainda mais a luz do evangelho aí em Presidente Prudente e adjacências. Deus abençoe toda a igreja!”, assegura.

Durante toda a sua existência, a Igreja organizou quatro Igrejas filhas e, atualmente, conta com 10 missões e mais dois pontos de pregação.

Como forma de unir os membros que frequentam tanto o templo/sede como as missões e os pontos de pregação e, ainda, abrilhantar mais as celebrações, foi composto um grande coral com mais de 120 vozes e cinco instrumentistas.

A base desse coral contou com os membros dos corais da Igreja, que são: Coral “Paz Eternal”, Coral “Essência de Deus”, Coral “Perfeita Adoração” e Coral “Ao Redor do Mestre”, além dos demais membros da Igreja que sentiram o desejo de louvar a Deus, participando desse momento especial.

 

Coro de 120 vozes foi criado para o Jubileu de Álamo

 

Tânia Amaral Araújo, regente do “Essência de Deus”, foi a responsável por reger esse grande coral que se apresentou durante a celebração do Jubileu de Álamo. “Eu sabia que o fato de nos juntarmos traria muito mais do que a música em si. O resultado seria mais comunhão entre os coristas. Todos sentiriam grande alegria em erguer aqueles louvores a Deus e que seríamos muito abençoados, e realmente foi assim”, diz.

Atualmente, a Igreja conta com um colegiado pastoral formado por: Edson Borges de Souza, como pastor titular, e como auxiliares, os pastores: Humberto Oswaldo Vargas Sedano, Ananias Pires de Albuquerque, Messias José dos Santos, Edson Francisco Teixeira e Luiz Antônio Ribeiro.

Thiago Aparecido de Oliveira, diácono, ressalta que não é todo dia que vemos uma igreja completar 90 anos e isso revela o quanto Deus se importa com a PIBPP.

As mensagens baseadas na Epístola de Paulo aos Efésios nos mostraram o quanto a Palavra de Deus é viva e fala aos nossos corações. Só podemos agradecer a Deus pela vida do pastor Itamir, um servo que foi usado por Deus de maneira tremenda para nos ensinar, admoestar e inspirar por meio de suas pregações”, salienta.

O pastor titular da PIBPP, Edson Borges de Souza, ressalta o lema principal da Igreja: “Só Jesus Cristo, salva sua vida”.

A PIBPP chegou ao seu 90º aniversário e seu rol de membros conta com 583 pessoas, sendo 246 homens e 337 mulheres.

Esta história não termina aqui, pois caminhamos para a “trans-história”. Que possamos permanecer firmes e fiéis, trabalhando até a segunda vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao Deus Eterno, seja dada toda a Glória” finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

Batistas.com Em busca da excelência