Meu Primeiro Direito

02 Jun 2016 0 comment

No dia 07 de maio, o Departamento de Ação Social da CBB (DAS) realizou diversas ações junto à população do prédio invadido do IBGE, na comunidade da Mangueira, no Rio de Janeiro, local em que há um projeto missionário da JMN. O evento contou com a parceria da Visão Mundial (VM), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e dos Médicos de Cristo, além do apoio da Junta de Missões Nacionais (JMN), Juventude Batista Brasileira (JBB) e Igrejas locais, com cobertura fotográfica da Agência Visível.

Durante a manhã e tarde houve recreações e contação de história para as crianças, fornecendo momentos de alegria e carinho que anunciaram o Amor de Jesus. O momento mais festejado foi promovido por uma família que, despertada pelo Senhor, comemorou o aniversário do seu filho junto às crianças do local. Momento em que todas as crianças lancharam e ganharam presentes. Igualmente significativo foi o atendimento médico e odontológico destinado a adultos e crianças.

A intenção da parceria é continuar e aperfeiçoar as ações junto a essa comunidade; por isso, foi realizado um censo para fornecer dados que orientarão as ações futuras. Essa foi a primeira ação do Projeto “Meu Primeiro Direito”, uma parceria entre a CBB, a VM e o CFM, com o objetivo de combater o subregistro de certidão de nascimento e carteira de identidade entre crianças e adolescentes. Novas ações serão realizadas e sua Igreja poderá participar. Aguarde novas informações. 

Remy Damasceno,

Coordenador do Departamento de Ação Social da Convenção Batista Brasileira

 

Batistas.com Em busca da excelência