Embaixada Pastor Orlando Cordeiro, da PIB em Nova Aurora - RJ realiza acampamento

14 Fev 2017 0 comment

Embaixada Pastor Orlando Cordeiro, da PIB em Nova Aurora - RJ realiza acampamento

Estevão Júlio, membro da Primeira Igreja Batista em Nova Aurora - RJ

Para muitas pessoas, janeiro é um mês para descansar e também se divertir. E não foi diferente para os meninos da Embaixada Pastor Orlando Cordeiro. Entre os dias 06 e 08 de janeiro, eles se reuniram no sítio da Associação Batista Belforroxense, em Tinguá - RJ para viverem momentos de lazer, comunhão e aprenderem a respeito da Palavra de Deus.

Assim que chegaram, os meninos foram divididos em três equipes para uma gincana. Elas receberam os seguintes nomes: Judá, Jerusalém e Belém. A competição foi dirigida por Leone Soares e Pedro, conselheiros da Embaixada da Segunda Igreja Batista em Heliópolis - RJ, que foi convidada para participar do evento. Diferente de outras competições, nesta gincana todas as equipes saíram vitoriosas. O intuito era promover a união entre os meninos, que viveram muitas emoções durante esses dias.

 

Primeiros meninos a chegar ao Sítio da Associação Batista Belforroxense, em Tinguá - RJ

Um dos momentos mais emocionantes do acampamento foi a despedida do conselheiro Douglas Silva, que foi aprovado no concurso para aprendiz de marinheiro e durante todo o ano estará na Escola de Aprendizes de Marinheiro, em Florianópolis - SC.

A Embaixada Orlando Cordeiro tem trabalhado na reconstrução da Embaixada da Primeira Igreja Batista em Shangri-la, em Belford Roxo –-RJ, Igreja que é filha da Primeira Igreja Batista em Nova Aurora. Rafael, que é conselheiro na PIB em Shangri-la foi convidado e visitou os embaixadores.

 

União foi o tema central do Acampamento

A ministração da Palavra ficou por conta dos amigos e pastores Ricardo Reis, presidente da PIB em Nova Aurora, e Luiz Cláudio, vice-presidente da Igreja. A Palavra fez efeito e muitos meninos aceitaram a Jesus como o seu Salvador. Outros renovaram o voto com Deus, entendendo o chamado que Ele tem para suas vidas.

Além disso, a turma também aprendeu noções de primeiros socorros, através do conselheiro Leonardo Santana, que chegou há pouco tempo à Embaixada. Os ensinos fizeram com que muitos dos que participaram se identificassem com o que foi demonstrado.

Isaque Mendes, um dos conselheiros da Embaixada, percebeu mudança na vida dos meninos: “De um modo geral, estão crescendo e criando mais responsabilidade”, disse.

Para ele, os momentos de lazer foram importantes na vida dos participantes: “Muitos precisavam sair da rotina e vivenciar um clima de união. Muitos meninos estavam com problemas em casa, brigas entre os pais e com os irmãos”, declara.

Para finalizar, o conselheiro disse que “A vida deles não será mais a mesma depois do nosso acampamento; Deus está presente na vida deles o tempo todo”, afirma, Isaque.

Uma vez embaixador, sempre embaixador do Rei!”.

 

Batistas.com Em busca da excelência